nao é marcar pela diferença é marcar pela autenticidade. É assumir a convicçao que o modelo de sociedade condizente com a garantia dos principais principios éticos como a igualdade, autonomia e liberdade é o PSD e nao outra ideologia partidária.
Ser Social democrata é colocar em prática os valores fundamentais da social democracia: a liberdade, igualdade, justiça social e solidariedade, numa cidadania participativa.
Não posso definir o que é ser Social Democrata sem antes referir que ainda eu não era nascida, quando o Nosso Partido foi fundado… E foi fundado com valores fundamentais da social democracia: a liberdade, a igualdade, a justiça social e a solidariedade. A meu ver estes princípios devem ser a base para a nossa intervenção política e deve encher-nos de orgulho para se fazer política com base na Social Democracia, por forma a defendermos as causas maiores, servindo e nunca esquecendo o bem comum. Estes valores devem pautar as nossas ações em prol da defesa das nossas gentes, em defesa do nosso território, do que é melhor para o nosso País, não permitindo que imposições e interesses pessoais se sobreponham ao bem comum. Ser Social Democrata é lutar por um futuro sustentado e inovador, para todos, sejam eles jovens ou idosos, sejam mulheres ou homens, sejam do Litoral ou do Interior, sejam ricos ou pobres… Acredito assim que é isto ser Social Democrata, pensar única e exclusivamente no desenvolvimento das nossas freguesias, dos nossos Concelhos, dos Nossos Distritos, do Nosso País!
Ser de um partido português que visa defender uma sociedade com direitos, liberdades, igualdade e garantias.
É um partido personalista com forte pendor nacional, com valores e principios.
Ser de um partido português que visa defender uma sociedade com direitos, liberdades, igualdade e garantias.
É um partido personalista com forte pendor nacional, com valores e principios.
Lutar por um Estado de Direito que salvaguarda as liberdades individuais, o direito fundamental de ser livre de perseguir a auto-realizaçā;;o, partindo de um ideal de igualdade de oportunidades numa sociedade justa, regrada, em que é fulcral a possibilidade de, através do mérito, um indivíduo possa subir as escadas sociais da sociedade.
Ser social-democrata é acreditar que cada um de nós nasce com os mesmos direitos e deveres e que o seus sucesso e realização pessoal, profissional ou familiar, dependerão sempre, apenas de si mesmo e da sua vontade.
pagar muitos impostos reconhecendo-os como o preço da civilização, pelo crescimento colectivo da sociedade e a atribuição de oportunidades de vida àqueles que não as tiveram.
Trabalhar para o crescimento e desenvolvimento económico do país, sob uma visão eficiente no que concerne ao uso de recursos, garantindo as liberdades fundamentais, a melhoria das condições de vida do povo e o apoio aos mais pobres.
Ser social-democrata é ser aquele que está aberto a novos desafios e experiências , estando disponivel para lutar pelas ideologias de cooperacão, solucão e afirmacão no presente para preparar o futuro.
É acreditar que cada um deve ter igual oportunidade de partida, de se munir das capacidades que acredita necessárias para a sua realização pessoal, projecto de vida e felicidade.
Querer o melhor para todos. É ser livre de preconceitos num mundo preso a estigmas. É olhar para as pessoas, querer o melhor para as pessoas e fazer das suas necessidades a prioridade, porque “primeiro está Portugal, depois está o partido”.
ser capaz de ter a consciência critica e a capacidade de seguir aos nossos instintos próprios, usando a nossa competência e conhecimentos para, com liberdade e ética, ajudarmos os outros a viver melhor numa sociedade global.
Ser social-democrata é amar a liberdade e a democracia, trabalhando dia após dia para que esta cresça forte e melhor.
Ser social-democrata é acreditar na possibilidade da ascensão social através do trabalho e mérito próprio.
Ser social-democrata é ser solidário com aqueles que menos têm pessoalmente e acreditando num "estado-pai" que ajuda o filho que passa dificuldades e o ajuda a levantar se, mas também o incentiva a refazer a sua vida e a ser independente. E não acreditar num "estado-mãe" que tudo dá e que não quer que o filho saia de casa.
Ser social-democrata é ter um orgulho enorme em ser português, mas também acreditar numa europa mais justa e para todos.
Ser social-democrata é ser sério, integro e honrado.
Ser social-democrata é mais que uma simples escolha política, é um estilo de vida.
Ter e sentir a liberdade de expressar e agir sempre com base nas nossas conviccoes intrinsicas, reconhecendo o beneficio mutuo nos resultados atingidos quando estes se unem.