Área Pessoal
PARTICIPANTES
 
 
     
 
  João Pedro Órfão
   
Grupo Verde
Distrito:
Bragança
Concelho:
Macedo de Cavaleiros
Hobbie:
Leitura
Animal:
Lobo
Comida:
Feijoada
Música:
Will be forever
Livro:
Carta a um bom Português
Filme:
Star Wars
Gostaria de Ser:
Deputado
     
    Pergunta a ...
   
Margarida Balseiro Lopes
Ola Margarida quando vamos ter um evento de nivel nacional no distrito de Bragança?
Para breve João.
Marcelo Rebelo de Sousa
Boa dia Excelentíssimo Presidente da República gostaria de lhe perguntar porque razão neste país o sol não nasce para todos de igual modo, pois as ajudas que se deram a Pedrogão Grande são uma injustiça Social, pois existiram e existem outros concelhos que foram e são afectados pelo flagelo dos incêndios, pessoas que também ficaram sem nada, no entanto nada receberam. Não pagamos todos os mesmos impostos? Até quando vamos ter dois pesos e duas medidas no nosso país?
Espero que não haja qualquer discriminação, embora entenda que a gravidade tenha sido maior numas áreas do que noutras. Justiça absoluta e relativa é o que se deve esperar, também nesta questão.
Ana Rita Cavaco
Em que medida as ordens ainda fazem sentido? Que contrapartidas os seus associados têm? Depois de serem obrigados a uma inscrição, como querem exercer a profissão para a qual tanto estudaram? Não deveria a Ordem ser trabalhada como um sindicato?
As Ordens Profissionais são associações de direito público com previsão constitucional. Foram criadas com o objetivo de promover a defesa e a salvaguarda do interesse público e os direitos fundamentais dos cidadãos e, por outro lado, garantir a autorregulação de profissões cujo exercício exige independência técnica. No fundo, trata-se de regular o exercício de uma profissão, tendo em conta os direitos dos cidadãos que utilizam os serviços dessa mesma profissão, efectuado pelos próprios pares. Portanto, no meu entender, as Ordens Profissionais fazem todo o sentido, quer na perspectiva do interesse público, quer na dos respectivos profissionais. As Ordens Profissionais não se podem confundir com sindicatos. Porque uma coisa é regular o exercício da profissão, outra é reivindicar condições de natureza laboral para trabalhadores por conta de outrem. Por isso, legalmente, nem os sindicatos podem regular o exercício profissional, nem as Ordens podem, por exemplo, convocar greves ou negociar Acordos Colectivos de Trabalho. Quanto às quotas, na Ordem dos Enfermeiros, por exemplo, o membro inscrito tem direito a seguro de responsabilidade civil profissional, que é obrigatório, e também a um conjunto de benefícios e serviços que, mensalmente, custam muito mais do que o valor mensal da quota. No entanto existem outros Países onde existem organismos que têm as duas funções, sindical e Reguladora, por exemplo Inglaterra.
Fernando Negrão
Se o PS não tem medidas para os jovens, quais são as medidas que o PSD pretende viabilizar?
Alves Monteiro
Qual a sua opinião sobre o lobbying?
David Justino
Quando é que o ensino vai dar o salto para o ensino e acompanhamento facultativo de aula virtuais?
David Justino
Quando é que o ensino vai dar o salto para o ensino e acompanhamento facultativo de aula virtuais?
Sebastião Feyo de Azevedo
Em que medida as universidades em Portugal se estão a adpatar às novas tecnologias? Como se pode adaptar as aulas e o seu método de ensino às novas gerações?
    Desafio do JUV
   
Completa a frase: "ser social-democrata é..."
Ser pragmático e ter bom senso!
Conheces alunos de anos anteriores da UV? O que te disseram eles sobre este curso de formação política?
Diserram que ia ser a melhor experiencia politica da minha vida.

Existem um antes e depois da UV.