O dia de sexta-feira começou com a aula do Deputado Paulo Rangel, onde o tema: “O que passa com a Europa” permitiu aos alunos da Universidade de Verão adquirir conhecimento em diferentes matérias, tais como, o enquadramento da política europeia, a relação entre a União Europeia e os EUA, o Brexit, a emigração, entre outros.
No quarto dia da 16ª edição da Universidade de Verão a aula da manhã contou com a participação do Dr. José Ribeiro e Castro e do Prof. Doutor Pedro Magalhães. No debate com o tema “Círculos Uninominais: Sim ou Não ?”
Incluir um pequeno separador ou bloco de citações de estadistas e políticos de renome, para inspiração na escrita de discursos; seria também útil que este segmento, a existir, tivesse espaço para escrever as citações de que mais gostámos de ouvir na UV
Resposta de Carlos Coelho:
Olá Pedro,
Parece-me uma excelente ideia. Vamos ver se a conseguimos concretizar sem ser nem demasiado pretensiosos (com excesso de clásssicos) nem demasiado centrados em citações recentes que perdem actualidade demasiado depressa.
CC
ACHEI CURIOSO
Maria Castro Em noite de Gala do Boneco, o prato ter a cara de um boneco 🤣;;👌;; 06-09-2018 | 20:55
José Garrido Que nos tenha sido oferecido um colete reflector, não percebendo ainda o objectivo da oferta, mas agradeço. 07-09-2018 | 09:43
Pedro Taborda Que seja dado aos alunos todas as oportunidades de "destaque" e preparação para vários momentos que envolvem acções políticas, mesmo que indiretamente: jantares, brindes, etc 08-09-2018 | 21:13
Miguel Vitorino de Morais Achei muito inteligente que na primeira edição do YOU JUV, o grupo Bege se tenha lembrado de entrevistar o nosso grande Reitor Carlos Coelho, os meus sinceros parabéns. 05-09-2018 | 14:39
Gustavo Ambrósio O bife à UV apresente uma fatia de laranja 06-09-2018 | 11:02
Gustavo Ambrósio Que se utilize a palavra "Encarnado" ao invés de "Vermelho" 05-09-2018 | 14:50
Maria Castro Os calendários da Oficina do Mestre Carolino. 🤣;; 06-09-2018 | 20:34
Eva Brás Pinho A forma como o professor Pedro Magalhães, de forma nobre e inteligente a meu ver, não se considera um " opositor" mas assumo sim uma postura positiva de contributo para a discussão, estabelecendo o dito " contraponto" e assumindo uma postura mais do que fundamentalista, eclética. 06-09-2018 | 10:39
Pedro Taborda Que fosse cedido aos alunos fichas triplas, para colmatar a falta de tomadas suficientes. 06-09-2018 | 17:16
Gustavo Ambrósio No jantar em que temos como anfitrião o grupo azul, a Sofia recebe os Parabéns com um bolo azul (fenomenal) 06-09-2018 | 10:00