Tendo por base que hoje em dia existem tantas mulheres competentes, gostaria de saber a sua opinião para que no século XXI ainda se continue a falar da lei da paridade, quando as pessoas deviam ser selecionadas pela sua competência e não pelo género (existem atualmente Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, ... que não cumprem com esta obrigação).
Com as alterações climáticas e com o tráfego cada vez mais intenso nas duas grande metrópoles portuguesas, urge fomentar o uso do transporte público mais do que nunca. Assim, será possível a médio prazo Portugal oferecer serviços de transporte gratuito, para todas as pessoas, em todo o território nacional?
Numa época dominada pelos princípios da subsidiariedade e da globalização, o desenvolvimento das sociedades e dos territórios exige organizações autárquicas cada vez mais eficazes e prestadoras de serviços qualificados, capazes de responder adequadamente às exigências e expetativas dos cidadãos do século XXI. Como considera o desempenho do poder local em termos de políticas de sustentabilidade ambiental?
De que forma o município de Cascais se diferencia dos demais em matérias do desenvolvimento sustentável que vai de encontro à descarbonização e atenuação das alterações climáticas?
Tendo em conta os inúmeros programas que a Câmara Municipal de Cascais promove a nível ambiental, o que falta em Cascais para obter o galardão Capital Verde da Europa?