Pretende descentralizar a função do Instituto Francisco Sá Carneiro, pedindo colaboração às distritais, ao qual concordo! Já pensou que alguns distritos podem não ter sequer conhecimento que o Instituto existe? Qual a sua função?
Como Eng. Alves Monteiro tendo abordado de forma tão pertinente a questão das PPP's pergunto-lhe se seriam uma solução para a degradação da saúde, ensino e transportes?
Sim, desde que cumpram estas funções de forma competente
Caro Eng. Luís Alves Monteiro: Com a sua mais recente eleição para o cargo Presidente do Instituto Sá Carneiro, quais são as prioridades que pretende instituir na instituição?
Através dos debates que promove e das iniciativas de reflexão que desenvolve, pode/ deve o Instituto Francisco Sá Carneiro ter proximidade, e um papel complementar através das conclusões que adquire nas suas iniciativas, como o Conselho Estratégico Nacional?
Que leitura faz deste novo governo angolano e do seu posicionamento em relação a Portugal e à Europa? Que consequências existirão para empresas tão importantes para a economia nacional, como a EFACEC?
Dado que as contrapartidas foram o principal problema das Parcerias Público-Privadas dos últimos tempos, que alternativas a estas poderão ser integradas em futuros contratos do mesmo género?
O PSD, à altura da sua fundação, com a designação PPD tem como figura cimeira Francisco Sá Carneiro. Como considera que pode o Instituto Francisco Sá Carneiro aproximar-se das pessoas, com os novos desafios da era digital, trazendo respostas às preocupações das pessoas ao mesmo tempo que "mantem atual" o legado de F. S. Carneiro.