Área Pessoal
PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Matilde Carvalho
   
Grupo Castanho
Distrito:
LisboaAM
Concelho:
Cascais
Hobbie:
Escuteiros
Animal:
Cão
Comida:
Massa
Música:
We are the champions
Livro:
A Maldição do Tigre
Filme:
A Teoria de Tudo
Gostaria de Ser:
Mestre em Matemática Aplicada e Computação e ativa na política
     
    Pergunta a ...
   
Marcelo Rebelo de Sousa
O património imobiliário público constitui uma componente muito relevante da identidade histórica, cultural e social do País. Qual a melhor forma para a requalificação de grande parte do património e a sua valorização (à semelhança do Forte de Salazar), na medida em que cada dia sem reabilitação perdemos um pedaço da grandiosa História de Portugal?
Neste Ano Europeu do Património Cultural, olhar mais para a preservação do nosso património é não destratar a nossa identidade cultural.
Ana Rita Cavaco
Como assegurar que os enfermeiros portugueses têm condições a nível de infraestruturas e material para uso clínico?
Infelizmente, ainda se continua a verificar situações de falta de meios materiais em alguns serviços de saúde por todo o País. Essa questão passa, em primeiro lugar, por garantir um orçamento adequado às instituições de saúde de modo a permitir que não falte o material indispensável à prestação dos cuidados de enfermagem. Depois, é também essencial uma boa gestão desses meios.
Filipa Roseta
Qual a solução da Câmara Municipal de Cascais para combater a falta de mobilidade no interior do concelho para o centro de Cascais, bem como a desertificação no interior do mesmo?
Gestão integrada dos transportes públicos. O estacionamento paga o transporte público.
António Murta
Como foi a sua participação na consulta pública da Agenda Digital? Considera que o nível de envolvimento dos portugueses nesta área é razoável ou deveria ser maior?
Foi muito interessante. Foi uma oportunidade única de trabalhar na Agenda Digital Europeia e com Nellie Kroes. Considero que Portugal é um dos polos tecnológicos da Europa e a sua participação é mais do que razoável.
Fernando Negrão
Qual o primeira passo para modernizar a escola publica e os métodos de ensino, sendo que os mesmos são iguais há 50 anos?
Fazer o investimento prometido há décadas e nunca feito. Passar a olhar para a Educação e ensino como práticas interdisciplinares onde todas as áreas se cruzam, não podendo ser vistas isoladamente. Motivar a curiosidade nos alunos, fomentar continuamente a formação nos professores, preparar a escola para a revolução tecnológica e digital que já aí está e que trará soluções inovadoras e inesperadas. No fundo, "dar" a todos uma escola pública de qualidade.
Margarida Balseiro Lopes
Por todo o nosso pais existem muitos prédios degradados em centros históricos. Seria possível criar um programa para uma rápida requalificação dos prédios degradados e ao mesmo tempo tornar as rendas mais acessíveis de modo a atrair os jovem para os centros históricos?
José Manuel Durão Barroso
Qual o primeiro passo para incentivar os jovens a adquirir mais conhecimento sobre a Europa?
Sebastião Feyo de Azevedo
Em Portugal é dificil conseguir uma bolsa para o doutoramento e ao mesmo tempo é dificil encontrar emprego na área da investigação. Qual o primeiro passo para reverter estas situações que infelizmente afetam jovens que se sentem obrigados a sair de Portugal para se sentirem realizados
Joana Balsemão
Tendo em conta os inúmeros programas que a Câmara Municipal de Cascais promove a nível ambiental, o que falta em Cascais para obter o galardão Capital Verde da Europa?
    Desafio do JUV
   
Completa a frase: "ser social-democrata é..."
lutar por oportunidades iguais para todos.
Descreve a UV numa palavra
Aprendizagem