Área Pessoal
PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Catarina Leão
   
Grupo Amarelo
Distrito:
United kingdom
Concelho:
Oxfordshire
Hobbie:
Escrita (ficção)
Animal:
Cão
Comida:
Amatriciana romana
Música:
"Baba O'Riley", The Who
Livro:
"Memórias da Segunda Guerra Mundial", Winston Churchill
Filme:
"Fight Club" (1999), em português "Clube de Combate"
Gostaria de Ser:
Académica, escritora, envolvimento político
     
    Pergunta a ...
   
Marcelo Rebelo de Sousa
Exmo. Senhor Presidente da República,
Gostaria de lhe perguntar, num panorama politico onde o populismo parece estar novamente a ganhar terreno na Europa e nos Estados Unidos, usando a divisão social como arma de escolha, de que forma é que é possível combater este fenómeno e reintroduzir a empatia na política?
Muito obrigada

    Sugestões
   
  • Penso que nas próximas edições da UV poderia fazer mais sentido em vez de imprimir os cartões identificados ("Gostei de ouvir", "Aprendi que", pergunta ...) e de os entregar a cada aluno no inicio de cada sessão, ter estes cartões sem identificação numa das mesas da ante-câmara da sala de aula para que cada aluno se pudesse servir conforme necessário.

    Entendo que o nome é preenchido por computador por uma questão de segurança, para que não seja possível escrever em nosso nome, mas para evitar este enorme gasto de papel, poderia fazer sentido introduzirmos no cartão não só o nosso nome mas também um pin secreto (como a password da intranet). Espero que ajude, obrigada.
  • Nas próximas edições da UV gostaria de ver pelo menos uma mulher a dar uma das aulas do dia.
  •     Desafio do JUV
       
    Qual é a principal mensagem que o Comissário Carlos Moedas traz à UV?
    Contrariar a ideia de que o avanço tecnológico significa necessariamente a diminuição da contribuição humana, ideia essa que se traduz numa espécie de malthusianismo cientifico onde o avanço tecnológico é sinónimo de menos emprego.