Área Pessoal
PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Ana Lamas
   
Grupo Rosa
Distrito:
Aveiro
Concelho:
Santa Maria da Feira
Hobbie:
Fotografia
Animal:
Cão
Comida:
Francesinha
Música:
O Tempo Não Pára
Livro:
Harry Potter
Filme:
A Walk To Remember
Gostaria de Ser:
Continuar a lutar pelo que acredito, ser interventivo em prol da sociedade
     
    Pergunta a ...
   
Marcelo Rebelo de Sousa
Assistimos nesta altura do anos a preocupação habitual com o arranque do ano lectivo, as carreiras dos professores... mas a verdade é que os programas lectivos são sempre os mesmos há anos. Para quando uma verdadeira reforma na educação, na sua opinião?
As mudanças na educação cobrem muito mais planos do que o dos programas e a dificuldade maior é ter de haver o mínimo de perdurabilidade para além das legislaturas, ou seja, acordos mínimos de regime, o que não tem sido, infelizmente, fácil em Portugal.
David Justino
Têm sido realizados diversos estudos que comprovam que as nossas escolas não detêm ainda o número suficiente de profissionais capazes de acompanhar in loco e de forma personalizada o desenvolvimento dos nosso estudantes, nos mais diversos níveis, principalmente no que toca ao bem estar psicológico. O que pensa sobre esta temática?
Joana Balsemão
Tendo por base que hoje em dia existem tantas mulheres competentes, gostaria de saber a sua opinião para que no século XXI ainda se continue a falar da lei da paridade, quando as pessoas deviam ser selecionadas pela sua competência e não pelo género (existem atualmente Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, ... que não cumprem com esta obrigação).
Filipa Roseta
Tendo por base que hoje em dia existem tantas mulheres competentes, gostaria de saber a sua opinião para que no século XXI ainda se continue a falar da lei da paridade, quando as pessoas deviam ser selecionadas pela sua competência e não pelo género (existem atualmente Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, ... que não cumprem com esta obrigação).
Fernando Negrão
Quais os principais desafios de presidir ao grupo parlamentar do PSD na oposição, principalmente na oposição à dita "gerigonça"?
José Manuel Durão Barroso
Tendo em conta a atual volatilidade dos mercados, a evolução das novas tecnologias (ex. Industria 4.0) e as diferenças significativas das novas gerações, qual é neste momento a principal dificuldade que a Europa enfrenta?
    Desafio do JUV
   
Qual é a principal mensagem que o Prof. Salvador Malheiro traz à UV?
A meu ver a principal mensagem transmitida pelo Prof. Salvador Malheiro foi a oportunidade flagrante que o nosso país pode/poderá ter na construção do Plano Nacional de Energia e Clima 2030, uma vez que, caso não seja aproveitada de forma eficaz a construção deste plano, existe uma grande probabilidade de se perder uma grande oportunidade de se pensar nesta temática "Energia e Clima", para se pensar no futuro das nossas gerações, do futuro sustentável do nosso país.
Qual é a principal mensagem que o Comissário Carlos Moedas traz à UV?
A meu ver a principal mensagem transmitida teve por base a importância que cada um de nós pode e deve assumir, um papel diferente e marcante no mundo. Tal como foi referido "quando pensarem no vosso futuro, não pensem ir por onde os outros já foram". Tendo sempre presente que nos encontramos num mundo globalizado, no qual a tecnologia e a ciência assumem um papel fulcral na inovação nos mais variados setores.
Completa a frase: "ser social-democrata é..."
Não posso definir o que é ser Social Democrata sem antes referir que ainda eu não era nascida, quando o Nosso Partido foi fundado… E foi fundado com valores fundamentais da social democracia: a liberdade, a igualdade, a justiça social e a solidariedade. A meu ver estes princípios devem ser a base para a nossa intervenção política e deve encher-nos de orgulho para se fazer política com base na Social Democracia, por forma a defendermos as causas maiores, servindo e nunca esquecendo o bem comum. Estes valores devem pautar as nossas ações em prol da defesa das nossas gentes, em defesa do nosso território, do que é melhor para o nosso País, não permitindo que imposições e interesses pessoais se sobreponham ao bem comum. Ser Social Democrata é lutar por um futuro sustentado e inovador, para todos, sejam eles jovens ou idosos, sejam mulheres ou homens, sejam do Litoral ou do Interior, sejam ricos ou pobres… Acredito assim que é isto ser Social Democrata, pensar única e exclusivamente no desenvolvimento das nossas freguesias, dos nossos Concelhos, dos Nossos Distritos, do Nosso País!
Descreve a UV numa palavra
ESPECIAL